Seu Departamento de Assistência Social, denominado Núcleo Assistencial Anita Briza, presta serviços de reinserção social e promoção humana à população na faixa da exclusão (famílias carentes, moradores de rua, idosos, crianças e adolescentes), das regiões oeste e norte da cidade de São Paulo.

Missão 

  •   A organização tem como missão colaborar com a reinserção social das famílias e homens/mulheres em situação  de rua que se encontram em grande vulnerabilidade social através de atividades que tem o foco garantia de direitos sociais e emancipação.

Público Alvo

  •  Famílias em situação de vulnerabilidade social que residem nas zonas norte, noroeste e oeste da cidade de São Paulo e moradores em situação de rua da região, Centros de Acolhidas, Abrigos e Albergues localizados na região Oeste de São Paulo.  Dividimos o atendimento em dois Programas: Pró Família e Projeto Amor.

 

Pró -Família

  • O Pró Família atualmente atende famílias e idosos que passam por cadastramento e visita domiciliar, realizada pela assistente social. O atendimento das famílias do Pró Família pode ser de até até 12 meses ou no caso dos idosos por um período indeterminado. Essas famílias recebem cestas de alimentos quinzenalmente de acordo com o nº de pessoas que compõe a família.

Projeto A.M.O.R

  • O Projeto Amor realiza atendimentos a pessoas em situação de rua, são divididos em Subgrupos identificados por cores (Vermelho, Azul e Amarelo) sendo que a cada sábado são atendidos aproximadamente 120 usuários(as).