Você está chegando à 3 de Outubro em busca de auxilio ou com o objetivo de frequentar a casa? Quer conhecer mais sobre a Doutrina Espírita? Passe primeiramente pelo GOE.

Grupo de Orientação e Encaminhamento – GOE (Adulto)

O GOE é a porta de entrada na  03 de Outubro. É o recurso disponibilizado para aqueles que procuram a casa em busca de auxílio ou com o  objetivo de freqüentá-la, conhecendo mais a Doutrina dos Espíritos. É também utilizado como apoio pelos freqüentadores da casa.

Por meio de uma conversa fraterna, o visitante ou freqüentador obtém esclarecimentos que poderão ajudá-lo na compreensão e alívio de seus problemas, sendo encaminhado, quando for o caso, para as orientações espirituais oferecidas pela casa.

É pelo GOE , também, que o iniciante toma os primeiros contatos com as ensinamentos da Doutrina Espírita.

Atendimento:
Segunda-Feira: 18h30 às 19h45
Quinta-Feira: 14h às 15h45

Palestra Abertas Ao Público – Domingo da Família

São realizados encontros todos os domingos onde comparecem oradores das mais diversas casas espíritas e são analisados, sob a forma de palestras e de debates, os mais variados temas da doutrina espírita e da atualidade.

É um domingo familiar, quando os espíritas ou simpatizantes da doutrina, freqüentadores assíduos ou eventuais, se juntam com o objetivo de se instruírem.
Seus filhos, no mesmo horário, fazem o mesmo na reuniões de Mocidade, Pré-Mocidade e de Educação Infantil Espírital.

Evangelho no Lar

Visitas às residências, agendadas por um membro da família, o grupo de apoio ajuda a iniciar a prática da realização habitual do evangelho no ambiente doméstico. As visitas realizam-se normalmente aos sábados à tarde, domingos pela manhã e às quartas-feiras, quando necessário.

Como ter acesso? É preciso deixar o nome durante a entrevista no GOE ou na recepção da casa.

Saiba mais: EVANGELHO NO LAR

Curso Preparatório de Espiritismo – até 1 ano

O objetivo do curso é atender aqueles que chegam à SEETO (Sociedade de Estudos Espíritas 3 de Outubro) após as aulas terem iniciado e esperam o próximo ano para ingresso no curso de Doutrina Espírita.

Os temas apresentados são autônomos, sem relação com os anteriores, de forma a não ter problemas de acompanhamento das pessoas que chegarem ao longo do ano.

Trata de temas doutrinários presentes no dia a dia das pessoas e busca apresentar aspectos básicos da Doutrina Espírita.

Interessados devem passar pelo GOE.

Escola Doutrina Espírita

ESDE – Estudo Sistematizado de Doutrina Espírita – 2 anos

Tem por objetivo o estudo metódico, contínuo e sério do Espiritismo, com programação fundamentada na Codificação Espírita. O oferece uma visão panorâmica e doutrinária do Espiritismo e segue a ordem sequencial dos assuntos existentes em O Livro dos Espíritos.

EPM – Estudo e Prática da Mediunidade – 3 anos

A meta é a formação, teórica e prática, do trabalhador da área de assistência espiritual da casa espírita, com base em O Livro dos Médiuns, de Allan Kardec.Sua meta é propiciar conhecimento geral da mediunidade e favorecer o desenvolvimento natural das faculdades psíquicas do participante. Ou seja, tem como objetivo o estudo teórico e a prática da mediunidade, fundamentado na obras da Codificação e nas complementares a esta, cujas ideias guardam fidelidade com as diretrizes morais e doutrinárias definidas, respectivamente, por Jesus e por Allan Kardec.

Interessados devem passar pelo GOE (Grupo de Orientação e Encaminhamento) para mais informações.

Mocidade Espírita

Participam jovens a partir de 15 anos de idade, que se reúnem para estudos da doutrina espírita de forma participativa e realizam, periodicamente, programas externos instrutivos e de lazer.

Educação Espírita Infantil e Pré-Mocidade

No encontro da família aos domingos, participam da Educação Espírita Infantil crianças entre 4 e 11 anos  e na Pré-mocidade jovens de 12 e 14 anos, quando, sob orientação de um professor voluntário, se dedicam ao estudo do evangelho e outros temas da doutrina espírita, realizando atividades artísticas, artesanais e de lazer.

Curso de Preparação de Expositores Espíritas (Novo)

OBJETIVOS

O Curso de Preparação de Expositores Espíritas (CPExE) objetiva preparar o colaborador espírita para a tarefa de divulgação doutrinária. Destacamos que, a partir de 2019, esse curso passa a ser pré-requisito para a atuação nesta tarefa em nossa casa. Possui duração de 2 anos e só será oferecido novamente em 2021.

Espera-se que, ao final do curso, o aluno seja capaz de abordar e relacionar adequadamente os conceitos espíritas e as questões fundamentais em seu tríplice aspecto (Filosofia, Ciência e Religião), além de ter como meta principal motivar o desenvolvimento moral dos participantes, objetivo maior do próprio Espiritismo. Busca-se com ênfase, a conscientização do aluno para a responsabilidade envolvida na divulgação espírita.

PROGRAMA
O programa, que foi totalmente reestruturado, contempla temas e atividades que objetivam levar o aluno a rever e a buscar efetivamente compreender os princípios espíritas vistos no curso básico de Doutrina. Durante as aulas, os alunos serão incentivados a adotarem um comportamento ativo, expressando ideias, argumentando e debatendo os assuntos selecionados.

Muito além da exposição em si, serão realizadas trabalhos diversos, baseados também em textos menos conhecidos de Allan Kardec, bem como no estudo de fatos da história do movimento espírita na França e no Brasil, incluindo os recentemente descobertos mediante intensas pesquisas, sempre visando o aprofundamento do conhecimento doutrinário do aluno e a sua conscientização quanto à necessidade da busca efetiva do seu próprio aperfeiçoamento espiritual.

INSCRIÇÕES PARA 2019
O curso está aberto a quaisquer interessados que tenham realizado todos os cursos básicos de Doutrina possuindo, no mínimo, conhecimento doutrinário básico.

As aulas terão duração de 2 horas e serão oferecidas às terças-feiras, das 19h30 às 21h30, iniciando-se em 5 de fevereiro de 2019.

Para obter mais informações sobre este curso e/ou para efetuar sua inscrição, solicitamos nos contatar por telefone ou por meio do seguinte endereço eletrônico: cursodeexpositor@3deoutubro.org.br